O defensor de 22 anos se junta a Sergio Agüero e Éric García, embora no Camp Nou não esteja descartado que outra contratação possa ser anunciada ainda esta semana.
Lateral-direito com grande projeção ofensiva, Emerson somou 79 jogos com o Betis, alcançando excelente regularidade sob o comando de Manuel Pellegrini. O treinador, inclusive, reafirmou à direção do clube andaluz a vontade de continuar a contar com o brasileiro no elenco antes do final da última temporada.
O Barcelona, no entanto, respondeu negativamente, dando por certo há dois meses a intenção de adicioná-lo novamente ao elenco.
Concentrado na seleção brasileira para os jogos das eliminatórias, Emerson chegou ao Betis em janeiro de 2019 em uma operação conjunta com o Barcelona, pagando aos dois clubes 6 milhões de euros na época, com os catalães reservando uma opção por 9 milhões de euros após suas duas primeiras campanhas.
O valor final da aquisição do brasileiro será de 15 milhões de euros (cerca de R$ 163 milhões na cotação atual) aos cofres catalães.
Do Portal ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário