Em jogo de muita rivalidade recente na NBA, principalmente após as provocações entre Dillon Brooks e Draymond Green nos últimos dias, o Memphis Grizzlies bateu o Golden State Warriors por 131 a 110 nesta quinta-feira (09), no FedEx Forum, encerrando uma sequência de três derrotas seguidas.
Desfalcados de Ja Morant, afastado do elenco após aparecer com uma arma em uma live, Steven Adams e Brandon Clark, ambos lesionados, os Grizzlies fizeram um grande primeiro quarto, anotando 48 pontos, e contaram com seis jogadores com dígitos duplos em pontuação para vencer o rival desta noite.
Os principais cestinhas da equipe foram Tyus Jones com um duplo-duplo (22 pontos e 11 assistências), Desmond Bane (21 pontos e seis assistências) e Jaren Jackson Jr (21 pontos e nove rebotes), sendo 3/4 nas bolas do perímetro.
Do lado dos Warriors, os melhores em quadra foram Stephen Curry com 29 pontos e sete rebotes, além de Jordan Poole, que marcou 22 tentos. Destaque negativo, Klay Thompson anotou apenas 14.
A partida foi marcada ainda por muitas provocações. A rivalidade entre os times segue alta desde a série de playoffs na temporada passada, quando a franquia de San Francisco eliminou os rivais por 4 a 2. Porém, ela foi aflorada recentemente após Brooks afirmar que “não gosta de Green” e receber uma resposta convincente do ala-pivô nesta quarta-feira (8), que enalteceu todos os seus feitos na liga.
No duelo individual entre eles nas estatísticas em quadra, Brooks terminou com 14 pontos, seis assistências e quatro rebotes, com 1-7 nas bolas de três. Green contribuiu com 16 pontos, sete assistências, cinco rebotes e três roubos.
Já na tabela de classificação, Memphis assume a segunda posição da Conferência Oeste, pelo menos até o fechamento da rodada, com uma campanha de 39-26. Enquanto isso, Golden State desce da quinta para a sexta colocação na mesma conferência, com um retrospecto de 34-33.
O JOGO
Com um ataque avassalador e uma defesa forte, o Memphis Grizzlies dominaram o primeiro quarto completamente. Mesmo desfalcado de seu principal jogador, os mandantes contaram com o seu jogo coletivo para abrir boa vantagem e vencer o período por incríveis 48 a 28.
No segundo quarto, o panorama da partida mudou completamente no início e os visitantes encostaram no placar rapidamente, guiados por Stephen Curry (19 pontos). No entanto, na reta final da parcial, Memphis voltou a se ajustar em quadra e conseguiu abrir uma distância confortável novamente, indo para o intervalo vencendo por 77 a 59. Mas o clima esquentava no FedEx Forum, com direito uma pequena confusão entre Draymond Green e Dillon Brooks.
Assim como no período anterior, Golden State começou com tudo o segundo tempo e encostou no rival novamente, após sequência de 13 a 2. Apesar disso, os Grizzlies seguram uma reação maior dos Warriors e permaneceram na liderança no término do terceiro quarto: 99 a 92.
No último quarto, quando o confronto poderia pegar “fogo”, a franquia de Tennessee tratou de esfriar. Do outro lado, o time de San Francisco bem que tentou uma reação mais efetiva, mas não teve mais força. Com isso, o Memphis Grizzlies abriu quase 20 pontos de novo no “clutch time” e liquidou o resultado. Ainda deu tempo para Brooks dar o seu “show” particular com algumas provocações aos jogadores do Golden State Warriors. Vitória por 131 a 110 do terceiro colocado do Oeste, com boa participação de Tyus Jones, substituto de Ja Morant.
Próximos jogos
Na sequência da liga, ambos os times jogarão neste sábado (11), em casa, e com adversários importantes. O Memphis Grizzlies enfrentará o Dallas Mavericks e o Golden State Warriors medirá forças contra o Milwaukee Bucks.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário