Steven Adams, pivô do Memphis Grizzlies, deve ficar de fora pelo menos mais quatro semanas depois de receber uma injeção de células-tronco para o entorse do ligamento cruzado posterior do joelho direito, anunciou a equipe nesta quinta-feira (9).
Esse tempo estipulado de recuperação praticamente coloca o fim na participação de Adams do restante da temporada regular. Ele já estava de fora há seis semanas, desde que se machucou no dia 22 de janeiro, contra o Phoenix Suns, quando se lançou para recuperar uma bola nos segundos finais da partida.
A ausência prolongada de Adams é o mais recente golpe para o time cambaleante dos Grizzlies, que vêm de uma sequência de três derrotas consecutivas e vê o Sacramento Kings colar na tabela da Conferência Oeste. A equipe também não conta com o ala-pivô Brandon Clarke que está fora do restante do campeonato depois de sofrer uma ruptura do tendão de Aquiles, na sexta-feira (3), contra o Denver Nuggets.
O outro grande problema é o extra-campo envolvendo o astro Ja Morant, que permanece afastado do time enquanto a NBA investiga o incidente em que ele segura uma arma em um vídeo ao vivo nas redes sociais. Antes da polêmica, Steven Adams emergiu como uma voz veterano no vestiário. Em uma reunião com apenas os jogadores, ele falou sobre os comportamentos de seus companheiros fora das quadras, principalmente em jogos fora de casa, onde a equipe amarga apenas 12 vitórias e 21 derrotas.
O veterano de 29 anos está com médias de 8,6 pontos, 11,5 rebotes e 2,3 assistências em 42 jogos na temporada, mas nos últimos três jogos antes da lesão, contra Cavaliers, Lakers e Suns, ele anotou duplos-duplos, 13 pontos e 14,3 rebotes.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário