Nas atuações individuais, Los Angeles contou com uma noite inspirada de Davis, que terminou a partida com 30 pontos e 22 rebotes. Destaque ainda para Dennis Schroder (17 pontos e nove assistências) e Austin Reaves (17 pontos e sete assistências vindo do banco). Russell (tornozelo), LeBron (pé) e Mo Bamba (tornozelo) ficaram fora do confronto.
Já pelo lado de Memphis, Jaren Jackson Jr. foi o maior pontuador da equipe, com 26 pontos e oito rebotes. Além dele, os maiores cestinhas foram Tyus Jones (16 pontos) e Dillon Brooks (16 pontos). Brandon Clarke (tendão de aquiles), Ja Morant (afastado) e Steven Adams (joelho) não atuaram. Essa foi a terceira derrota consecutiva dos Grizzlies, a segunda sem Morant. Taylor Jenkins, head coach do time, também não disse quando Ja retornará do que, inicialmente, foi anunciado como uma ausência de dois jogos.
Homenagem à Gasol
Os Lakers aposentaram a camisa 16 de Pau Gasol, homenageando o pivô espanhol que chegou a três finais e ganhou dois títulos da NBA em Los Angeles depois de uma troca com o Memphis em 2008. Gasol passou suas primeiras sete temporadas nos Grizzlies e, por isso, escolheu uma noite em que ambas as equipes poderiam estar envolvidas para a aposentadoria da sua camisa.
O JOGO
Com 13 pontos e nove rebotes, AD dominou o garrafão no primeiro quarto. O pivô fez de tudo: enterrada, bola de três, toco e muito mais. Nos Grizzlies, Santi Aldama entrou bem no duelo e colaborou com oito pontos. No entanto, as defesas foram os grandes destaques do período de pontuação baixa, que terminou 23 a 21 para os Lakers.
O segundo quarto, ao contrário do primeiro, teve pontuação alta. Nele, Davis sofreu um corte no nariz e passou vários minutos fora de quadra fazendo um curativo. Jackson Jr. aproveitou, então, para fazer infiltrações agressivas e anotar 14 pontos no período. Dessa forma, Memphis virou o embate e foi para o vestiário vencendo por 57 a 56.
Na volta do intervalo, as defesas apareceram mais uma vez e o jogo permaneceu equilibrado. No ataque, Anthony fez quatro pontos, mas também cometeu quatro erros e Troy Brown Jr. foi o destaque dos Lakers no terceiro quarto, com nove pontos e um lindo passe de costas que virou assistência para Austin marcar mais dois. Assim, os donos da casa reassumiram a liderança, 82 a 80.
Memphis virou e chegou a abrir seis de vantagem no início do período decisivo. Na reta final, porém, Davis chamou a responsabilidade e brilhou nos dois lados da quadra, com cestas importantes e uma boa marcação em JJJ. AD anotou 11 pontos no último quarto, mas foi a bola do perímetro de Brown Jr. restando um minuto no relógio que selou a vitória dos Lakers. Fim de papo, 112 a 103.
Próximos jogos
Agora, o Memphis Grizzlies enfrentará o Golden State Warriors (34-32), nesta quinta-feira (9), em Memphis, às 21h30 (horário de Brasília). Do outro lado, o Los Angeles jogará contra o Toronto Raptors (32-34), na sexta (10), em Los Angeles, às 00h30.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário