Postagem em destaque

Real Madrid leva quatro gols de Sorloth e fica no empate com Villarreal

O norueguês Sortloth foi o grande nome do incrível empate entre Villarreal e Real Madrid em 4 a 4, no Estádio La Ceramica, pela 37ª rodada d...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 1 de março de 2023

De virada, Warriors batem Blazers após terceiro quarto perfeito

Nesta terça-feira (28), o Golden State Warriors (32-30) derrotou o Portland Trail Blazers (29-32) por 123 a 105, no Chase Center, na Califórnia. No segundo período, os Warriors ficaram 23 pontos atrás do placar, mas contaram com o terceiro quarto da “morte” para conquistarem sua quarta vitória seguida em casa.

Nas atuações individuais, Golden State contou com uma noite inspirada de Jordan Poole, que terminou a partida com 29 pontos. Destaque ainda para Klay Thompson (23 pontos e oito rebotes) e Donte DiVincenzo (21 pontos). Andrew Wiggins (motivos pessoais), Andre Iguodala (quadril), Gary Payton II (adutor) e Stephen Curry (perna) ficaram fora do confronto.

Já pelo lado de Portland, Damian Lillard foi o maior pontuador da equipe, com 25 pontos e sete assistências. Além dele, os maiores cestinhas foram Jerami Grant (24 pontos) e Matisse Thybulle (15 pontos). Anfernee Simons (tornozelo), Justise Winslow (tornozelo), Jusuf Nurkic (panturrilha) e Ryan Arcidiacono (costas) não atuaram.

O JOGO

No primeiro quarto, Lillard brilhou. A estrela dos Blazers marcou 15 pontos e distribuiu três assistências. Os jogadores do banco também contribuíram com 11 e o time apresentou aproveitamento de 50% nas bolas de três (seis acertos em 12 tentativas). Por isso, os visitantes venceram o período por 41 a 27.

Grant foi agressivo e anotou dez pontos no segundo quarto, sendo metade deles em lances livres. Pelo lado de Golden State, Poole e DiVincenzo combinaram para 13, mas a equipe da casa não cuidou bem da bola e cometeu sete erros no período. Portland aproveitou e chegou a abrir 23 pontos de vantagem na reta final do quarto, que terminou 65 a 48.

Na volta do intervalo, o terceiro quarto da “morte” dos Warriors também retornou. A defesa forte e os pontos dentro do garrafão foram fundamentais para a virada acontecer. Destaque para Thompson e Poole, ambos com 12 pontos no período e a linda enterrada de Jonathan Kuminga. O ala-pivô recebeu a bola, infiltrou e enterrou no meio de dois jogadores dos Blazers. 87 a 84 para os anfitriões.

No período decisivo, só deu Golden State. Empurrados pela energia do ginásio, os mandantes ainda contaram com boas atuações de DiVincenzo (nove pontos) e Kuminga (dez pontos) para aumentar ainda mais a vantagem no placar. O embate terminou com triunfo dos Warriors por 123 a 105, ou seja, uma desvantagem de 23 se tornou uma vitória de 18. Os Blazers, por sua vez, perderam os últimos cinco duelos na quadra da franquia da Califórnia.

Próximos Jogos

Agora, o Portland Trail Blazers enfrentará o New Orleans Pelicans (30-32), nesta quarta-feira (1), em Portland, à 0h (horário de Brasília). Do outro lado, o Golden State Warriors jogará contra o Los Angeles Clippers (33-31), na quinta-feira (2), na Califórnia, também à 0h.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário