Morant esteve em grande noite e terminou a partida com outro triple-double em sua carreira. Foram 39 pontos, dez rebotes e dez assistências para o armador que brilhou e conduziu seu time a importante vitória para cima de uma equipe em crescimento, porém desfalcada de atletas importantes.
Ao lado de Ja Morant, bom jogo do pivô Xavier Tillman, com double-double de 18 pontos e 11 rebotes, além de duas assistências e do ala Desmond Bane, com 16 pontos, cinco rebotes e três assistências.
Pelos Lakers, sem os lesionados LeBron James e D’Angelo Russell, coube a Anthony Davis o papel de protagonista. O pivô defendeu demais na partida e foi importante também no ataque, fechando o duelo com double-double de 28 pontos e 19 rebotes.
Ótima partida também dos bancários Lonnie Walker IV, com 21 pontos, quatro rebotes e uma assistência e Austin Reaves, com 17 pontos, dois rebotes e sete assistências e também do titular Dennis Schroder, com double-double de dez pontos e dez assistências.
A vitória mantém os Grizzlies na 2ª posição da Conferência Oeste, com campanha 37-23. Sem descanso, o time volta às quadras nesta quarta-feira (1), quando visita o Houston Rockets no Texas.
Os Lakers, por sua vez, seguem sonhando com uma vaga ao menos no play-in. A equipe da Califórnia ocupa a 12ª colocação da mesma Conferência Oeste e aparece com campanha 29-33. Também nesta quarta-feira, o time visita o Oklahoma City Thunder, em confronto direto.
O JOGO
Xavier Tillman inaugurou o marcador no Tennessee com bola de dois pontos e na sequência Troy Brown Jr. deixou tudo igual.
Sem LeBron James e D’Angelo Russell, Los Angeles sofreu contra o excelente time de Memphis e sentiu falta de dois dos seus principais jogadores. Anthony Davis precisava se desdobrar, tanto no ataque quanto na defesa, para tentar deixar o time vivo no duelo.
O primeiro quarto foi extremamente parelho e seria vencido pelos donos da casa pela vantagem mínima, não fosse bola tripla convertida por Luke Kennard no estouro do cronômetro, que colocou os Grizzlies em vantagem de 26 a 22.
Já no segundo quarto, os Lakers foram melhores que o adversário, sobretudo com as boas entradas de Lonnie Walker e e Austin Reaves, que puderem ajudar um até então solitário AD no time californiano.
Vitória de LA na parcial por 27 a 20 e times nos vestiários com até surpreendente vitória dos visitantes por 49 a 46.
Porém no terceiro quarto o jogo virou em favor dos mandantes. O segundo tempo começou com Dilon Brooks empatando a partida com bola de três logo na primeira ação, mas os Lakers voltaram a ficar na frente com dois lances livres convertidos por Davis e mais dois pontos de Malik Beasley.
No entanto, Ja Morant acordou. O armador que até então não fazia partida de grande destaque, principalmente no ataque, começou a aparecer. Com boa sequência e quatro pontos de Ja, Memphis virou o jogo para nunca mais ser incomodado pelo rival. Vitória na parcial por 47 a 35 e incríveis 26 pontos para Morant no quarto.
O quarto período começou com Memphis na frente por 93 a 84 e o time da casa soube “segurar as pontas” para conseguir mais uma vitória na temporada. Tudo bem que LA chegou a estar atrás por apenas quatro pontos, com pouco mais de 4 minutos de duelo, mas sucumbiu, sentindo falta principalmente de LeBron nos momentos cruciais.
Coube aos Grizzlies se aproveitarem disso para arrancar nos minutos finais de partida para fechar a vitória em 121 a 109 com triple-double para Ja Morant. Grande segundo tempo do armador.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário