Postagem em destaque

Líder Liverpool sofre, mas vence lanterna com show de Salah

Neste domingo, 24, o líder Liverpool visitou o lanterna Southampton, no St Mary's Stadium. Como se esperava, venceu. Mas precisou de mui...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 5 de março de 2023

Suns batem Mavs no reencontro entre Durant e Irving

Neste domingo (5), o Phoenix Suns (36-29) derrotou o Dallas Mavericks (33-32) por 130 a 126, no American Airlines Center, em Dallas. No terceiro jogo de Kevin Durant com a camisa da franquia do Arizona, os Suns conquistaram seu terceiro triunfo consecutivo e permanecem no quarto lugar do Oeste. Os Mavericks, por sua vez, ocupam a sétima colocação da Conferência.

Nas atuações individuais, Phoenix contou com uma tarde inspirada de Durant, que terminou a partida com 37 pontos e sete rebotes. Destaque ainda para o duplo-duplo de Devin Booker (36 pontos e dez assistências) e Chris Paul (11 pontos e sete assistências). Landry Shamet (dor no pé direito) ficou fora do confronto.

Já pelo lado de Dallas, Luka Doncic foi o maior pontuador da equipe, com 34 pontos e nove rebotes. Além dele, os maiores cestinhas foram Kyrie Irving (30 pontos e sete assistências) e Tim Hardaway Jr. (21 pontos vindo do banco). Maxi Kleber (ruptura no tendão direito) não atuou.

O JOGO

No início, os Suns aproveitaram as jogadas de pick and roll com Deandre Ayton, que marcou seis pontos, para abrir vantagem no placar. Durant (dez pontos) e Booker (sete) também começaram inspirados. Doncic, apesar de ser o maior pontuador dos Mavs no primeiro quarto (sete pontos), acertou apenas um dos seus sete arremessos de quadra no período, que terminou 31 a 25 para os visitantes.

No segundo quarto, Booker anotou mais dez. No entanto, Hardaway veio do banco, acertou quatro bolas do perímetro e contribuiu com 15 pontos para a equipe da casa. Dessa forma, Dallas virou o duelo e foi para o vestiário vencendo por 62 a 59.

Na volta do intervalo, os principais jogadores de cada time chamaram a responsabilidade. Com 17 pontos para Luka e 13 para Kyrie, os Mavs abriram oito de vantagem. Mesmo assim, os Suns buscaram o resultado e viraram o jogo, com 13 pontos de Devin e 12 de Kevin. 96 a 95 para a franquia do Arizona.

No período decisivo, Christian Wood apareceu muito bem e marcou 11 pontos para Dallas, enquanto CP3 contribuiu com oito para Phoenix. Além disso, as estrelas também brilharam na reta final, com várias cestas decisivas. Quando o duelo estava 126 a 126, Durant acertou um belo arremesso de média distância e colocou o time visitante à frente do placar. Doncic ainda teve a chance de levar o embate para a prorrogação, mas errou a bandeja. Fim de papo, 130 a 126.

Próximos jogos

Agora, o Dallas Mavericks enfrentará o Utah Jazz (31-33), nesta terça-feira (7), em Dallas, às 22h30 (horário de Brasília). Do outro lado, o Phoenix Suns jogará contra o Oklahoma City Thunder (29-34), na quarta (8), em Phoenix, às 23h.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário