Um dos grandes nomes da geração do Los Angeles Lakers que ganhou dois títulos, 2009 e 2010, teve sua camisa aposentada pela franquia. O astro espanhol Pau Gasol foi homenageado pela equipe californiana na noite desta terça-feira (7), antes da vitória dos Lakers sobre os Grizzlies.
Gasol ficou conhecido por seu imenso talento e era o principal companheiro de Kobe Bryant naquela equipe. Em seu discurso ao público que estava presente no ginásio, ele falou sobre sua relação com Kobe, sobre a alegria de ver seu nome entre os grandes de uma franquia como os Lakers e muitas outras coisas.
“A vida passa muito rápido, certo? Em um piscar de olhos, você deixa de ser uma criança jogando basquete na escola com os amigos e está lá, realizando seu sonho. Mas hoje excede qualquer sonho ou expectativa que eu tinha. E, obviamente, com Kobe lá em cima, deixa ainda mais significativo, poderoso. É triste mas é feliz, é doloroso mas também é alegre”, destacou Gasol no começo de sua fala.
Seu irmão, Marc, esteve presente na cerimônia. E ele fez parte da ida de Pau para os Lakers. Isso porque ele fez parte da troca que também envolveu o Memphis Grizzlies, time onde Marc acabou parando, enquanto Pau fez o caminho inverso, terminando seu destino em Los Angeles.
Quem também estava presente era Vanessa Bryant. A viúva de Kobe falou brevemente, mas a principal parte de seu discurso foi com um video de seu ex-marido. Nele, Kobe aparece falando sobre a aposentadoria da camisa de Pau Gasol e como ele gostaria que tudo acontecesse.
“Não existe debate. Quando ele se aposentar, vamos ter seu número pendurado lá em cima ao lado do meu. A realidade é que eu não ganharia aqueles títulos sem ele. Nós sabemos disso. E eu estou ansioso aguardando o em que ele estará discursando no centro da quadra em frente a todos os fãs. Vai ser uma noite fantástica”, relata Kobe, em um vídeo que havia sido gravado em 2018.
Quando voltou a falar, já em lágrimas, Pau Gasol voltou a falar sobre seu amigo e a relação que tem com sua família. O espanhol apenas agradeceu Vanessa e mostrou muita gratidão a ela e toda a família Bryant.
“Eu sinto muita falta dele. Não posso fazer nada a não ser amar sua família. É assim que lido com a situação. Eu te amo, minha irmã. Tenho orgulho em ser seu irmão e de ser um tio para suas meninas lindas. Não posso continuar a falar sobre a pessoa sem que ela esteja aqui. Você foi um irmão pra mim, que me elevou, me desafiou e me inspirou a ser um melhor jogador e um melhor homem. Sinto sua falta, muitos de nós sentem. Te amo”, finalizou um emocionado Gasol.
O ginásio inteiro começou a gritar o nome de Kobe e as coisas ficaram emocionantes para o astro, que preferiu não discursar mais. Ele fez história na NBA e com a seleção espanhola e com certeza deixa uma marca na história do basquetebol mundial.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário