Postagem em destaque

Luiz Henrique é denunciado pelo STJD por garrafa atirada e pode desfalcar o Botafogo

A garrafa arremessada durante confusão após a partida com o Atlético Mineiro pode tirar Luiz Henrique da reta final do Brasileirão. O meia-a...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 9 de abril de 2023

Lakers fecham temporada regular com vitória sobre Jazz, mas não conseguem classificação direta aos playoffs

O Los Angeles Lakers finalizou sua participação na temporada regular em ótima fase. Neste domingo (9), a equipe venceu o Utah Jazz, na Crypto Arena, na Califórnia, por 128 a 117. Agora, são oito triunfos dos angelinos nas últimas dez partidas

O bom momento pode ser importante para os Lakers na disputa do torneio de play-in, já que, mesmo com a vitória, o time não conseguiu a classificação direta à pós-temporada. Depois de passar boa parte da temporada com campanha negativa, Los Angeles consegue finalizar a regular com o retrospecto de 43 triunfos e 39 derrotas, garantindo a sétima posição.

LeBron James foi o dono do jogo. Foram 36 pontos, seis assistências, seis rebotes e oito bolas de três convertidas pelo veterano. Anthony Davis conseguiu grande atuação defensiva. O pivô registrou um double double, com 16 pontos e 13 rebotes, além de três roubos de bola e quatro tocos. Todos os outros titulares também passaram dos dez tentos: D’Angelo Russell (17), Jarred Vanderbilt (12) e Austin Reaves (12). Vindos do banco, Malik Beasley e Rui Hachimura combinaram para 25 pontos.

Utah entrou em quadra sem quaisquer chances de classificação ao play-in, e também sem contar com seus principais jogadores. Lauri Markkanen, Jordan Clarkson, Walker Kessler, Talen Horton-Tucker, Collin Sexton e Rudy Gay foram ausências. Os destaques foram Khris Dunn (26 pontos, dez rebotes e oito assistências), Kelly Olynyk (23 pontos e cinco rebotes) e Simone Fontecchio (20 pontos e nove rebotes).

O JOGO

O início da partida não foi dos mais bonitos. As duas equipes entraram com um ritmo lento, e cuidando mal da bola, especialmente o Jazz, que encontrava muitas dificuldades para pontuar. LeBron e AD comandavam o jogo nos dois lados da quadra. Com a mão calibrada na bola tripla, em especial com LeBron, que acertou três seguidas, os Lakers abriram vantagem. Quando os visitantes passaram a concentrar os ataques nas mãos de Olynyk, o desempenho melhorou, e terminaram o primeiro quarto perdendo por apenas seis pontos: 31 a 25.

A volta de LeBron à quadra, depois de minutos de descanso no quarto inicial, rapidamente conferiu nova vantagem a equipe da Califórnia, que abriu 11 de frente. A defesa, no entanto, relaxou. Cedendo muito espaço no perímetro, os angelinos viram Fontecchio aparecer para o jogo, certeiro nas bolas de fora. Utah conseguiu virar o jogo, mas, depois de algumas trocas de liderança, os Lakers passaram a frente de vez. Explorando muito bem o garrafão, foram para os vestiários vencendo por 65 a 56.

Na volta do intervalo, o Jazz continuava cedendo espaços no garrafão, geralmente aproveitados por Vanderbilt. Aproveitando jogadas de cesta e falta, em especial com Olynyk, que conseguiu duas, os visitantes encostaram no placar. Mantendo a desvantagem em uma margem que variava entre oito e seis pontos, Utah voltou para o jogo de vez pelas mãos de Fontecchio, que anotou bola certeira do perímetro para cortar a diferença para um ponto. Os Lakers ainda conseguiriam, com bandeja de Beasley, manter o placar em 99 a 95 ao fim do quarto.

Com Rui Hachimura participativo no ataque, os Lakers voltaram a dominar o jogo nos primeiros minutos do quarto final. Pelo lado de Utah, o apagado Ochai Agbaji foi expulso depois de jogar a bola na direção dos juízes. Mesmo com a ausência do armador, os visitantes conseguiram manter a competitividade na partida, encostando por várias vezes no placar através da boa atuação ofensiva de Olynyk.

No fim, coube a LeBron definir a vitória dos Lakers. O craque, que esteve inspirado do perímetro durante todo o jogo, acertou dois arremessos de longa distância para levantar a arena e encerrar as chances de reação do Jazz.

PRÓXIMO JOGO

Na quarta-feira (12), os Lakers encaram a primeira decisão da temporada, quando recebem o Minnesota Timberwolves pelo torneio de play-in. O vencedor do confronto enfrenta o Memphis Grizzlies na primeira rodada dos playoffs. Já o perdedor terá que duelar com o ganhador da partida entre Oklahoma City Thunder e New Orleans Pelicans, para definir a última vaga na pós-temporada.

Utah só volta às quadras na próxima temporada, e, agora, volta suas atenções ao Draft 2023, no qual detém três escolhas de primeira rodada.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário