Postagem em destaque

Luiz Henrique é denunciado pelo STJD por garrafa atirada e pode desfalcar o Botafogo

A garrafa arremessada durante confusão após a partida com o Atlético Mineiro pode tirar Luiz Henrique da reta final do Brasileirão. O meia-a...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

domingo, 9 de abril de 2023

Clippers viram para cima dos Suns e garantem vaga direta nos playoffs

Clippers derrotam Phoenix Suns

Os Los Angeles Clippers cresceu no segundo tempo para virar o jogo e derrotar o Phoenix Suns por 119 a 114, em duelo disputado neste domingo (9), no Footprint Center, em Phoenix – Arizona, e válido pela última rodada da temporada regular 2022-23 da NBA.

Com a vitória, o LA Clippers garantiu a vaga direta nos playoffs com a 5ª colocação (44-38) da Conferência Oeste e vai encarar justamente os Suns, 4º colocado (45-37) na primeira rodada de pós-temporada.

Após começo de jogo sonolento, os Clippers cresceram na segunda etapa para conquistar a vitória sobre a batuta de Kawhi Leonard, que fechou o embate com double-double de 25 pontos e 15 rebotes, além de outras seis assistências.

Bom jogo também de Norman Powell, cestinha da partida com 29 pontos, cinco rebotes e uma assistência e também do armador Russell Westbrook, com 25 pontos, oito assistências e sete rebotes.

Pelo lados dos Suns, sem nomes importantes no time como Kevin Durant, Chris Paul e Devin Booker, coube a Saben Lee ser o maior pontuador do time, com 25. Foram ainda nove assistências e três rebotes para ele.

Darius Bazley apareceu com 16 pontos, nove rebotes e duas assistências enquanto o pivô Jock Landale fechou o jogo com 15 pontos, oito rebotes e duas assistências.

Os dois times começam a duelar pela primeira rodada de playoffs no próximo domingo (16), em jogo que acontece novamente em Phoenix e dessa vez com os titulares da franquia de Arizona em quadra.

O JOGO

O primeiro quarto de jogo foi de total domínio dos Suns em quadra. O LA Clippers parecia sonolento na partida e sem criatividade e foi presa fácil para um time de Phoenix recheado de reservas, que venceu o primeiro quarto por 28 a 19.

No segundo quarto, ciente de que naquele momento tanto o Golden State Warriors, quanto Los Angeles Lakers e também o New Orleans Pelicans venciam seus jogos, o time de Los Angeles cresceu na partida, principalmente com a dupla Kawhi Leonard e Norman Powell.

Os Clippers venceram a parcial por 29 a 25 e as equipes foram para os vestiários com os mandantes vencendo por 53 a 48.

Já no segundo tempo os Suns continuaram fazendo jogo duro para cima de Los Angeles. O terceiro quarto foi extremamente parelho e vencido pelos Clippers por 34 a 33. Leonard e Powell seguiram fazendo bom jogo, ajudados por Russell Westbrook, enquanto Phoenix rodava bastante seu elenco em quadra e contava com boas atuações de Saben Lee e Darius Bazley.

Com placar 86 a 82 para Phoenix, o quarto período rendeu alguma emoção. Porém, antes de começar, o pivô Mason Plumlee e o armador Bones Hyland, ambos de Los Angeles, acabaram discutindo e e precisaram ser contidos por seus companheiros de LA Clippers.

Com ânimos acalmados, LA foi para a vitória para garantir a 5ª colocação e a vaga direta nos playoffs e conseguiu a virada faltando 9 minutos para serem jogados, com bola de dois pontos de Terance Mann. 92 a 91 Clippers naquele momento.

Depois disso, os times começaram a trocar pontos até que Leonard fez quatro seguidos para colocar os Clippers em vantagem maior, de quatro pontos, para os visitantes não perderem mais a dianteira do placar.

Aí foi só administrar, fechar a partida em 119 a 114 para garantir a vaga direta na pós-temporada. Vem uma grande série entre Suns e Clippers por aí!

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário