Postagem em destaque

Luiz Henrique é denunciado pelo STJD por garrafa atirada e pode desfalcar o Botafogo

A garrafa arremessada durante confusão após a partida com o Atlético Mineiro pode tirar Luiz Henrique da reta final do Brasileirão. O meia-a...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Curry e Poole comandam vitória dos Warriors sobre o Thunder

O Golden State Warriors recebeu o Oklahoma City Thunder na noite de terça-feira (4) no Chase Center, em San Francisco, e venceu pelo placar de 136 a 125. Os atuais campeões abriram vantagem no placar nos minutos finais, demostrando resiliência após permanecerem em desvantagem durante praticamente toda a partida.

Com o triunfo, os Warriors permanecem em quinto lugar na Conferência Oeste com uma campanha de 42-38. A dois jogos do fim da temporada regular, a equipe neste momento tem meio jogo de vantagem na briga pela vaga direta para o sétimo colocado, Los Angeles Lakers.

O Thunder por sua vez conheceu a sua 42ª derrota, e somadas as 38 vitórias ocupa a décima colocação no Oeste, meio jogo a frente do Dallas Mavericks. Neste momento, a equipe ficaria com a última vaga do play-in.

Stephen Curry foi o cestinha da noite com 34 pontos combinados a seis assistências, seis bolas de três e cinco rebotes. Substituindo Klay Thompson no quinteto titular, Jordan Poole alcançou a marca dos 30 pontos e distribuiu quatro assistências, enquanto Draymond Green preencheu a statline com 17 pontos, nove rebotes, cinco assistências, dois tocos e dois roubos de bola. Entre os reservas, Donte DiVincenzo foi o maior pontuador com 16 pontos, seis rebotes e cinco assistências.

Do lado de OKC, Shai Gilgeous-Alexander liderou novamente o time marcando 32 pontos, pegando cinco rebotes e distribuindo sete assistências. Jalen Williams (19 pontos), Lu Dort (17), Josh Giddey (15 pontos, seis rebotes e cinco assistências), Isaiah Joe (14 pontos) e Aaron Wiggins (11), alcançaram os dígitos duplos na pontuação.

O JOGO

O primeiro quarto foi de equilíbrio entre as duas equipes, com os ataques se sobressaindo contra as defesas. Os dois times buscavam acelerar o jogo, resultando em uma parcial de 39 a 36 a favor de OKC.

Shai Gilgeous-Alexander liderou o Thunder com 13 pontos na primeira parcial, superando os 7 de Curry e Poole. Quem liderou os Warriors no primeiro quarto foi Donte DiVincenzo, saindo do banco para marcar oito pontos em cinco minutos.

A situação do duelo não mudou no segundo quarto. Oklahoma City seguia com um aproveitamento de quadra e do perímetro beirando os incríveis 60%, enquanto Golden State se manteve no jogo graças aos 17 pontos de Curry no período, vencido pelo Thunder por 40 a 33, abrindo 79 a 69 no intervalo.

Os Warriors voltaram melhores da pausa, defendendo melhor o perímetro e fazendo um bom trabalho em Shai. Com as bolas de três parando de cair para OKC, Golden State reduziu a diferença no placar para apenas um ponto, mas não conseguia tomar a liderança. No fim da parcial, os visitantes aproveitaram de erros consecutivos dos Warriors para abrir seis pontos e seguir em vantagem para o decisivo quarto.

O último período se manteve equilibrado até os cinco minutos finais, com os dois times chegando em igualdade por 115 a 115. Foi aí que Golden State conseguiu se desgarrar no placar marcando oito pontos seguidos. Jordan Poole foi fundamental na reta final, anotando oito dos 11 tentos finais dos donos da casa e garantindo a vitória para Golden State pelo placar de 136 a 125.

PRÓXIMOS JOGOS 

As duas equipes agora jogam longe de seus domínios. O Thunder enfrenta o Utah Jazz na quinta-feira (6), enquanto os Warriors visita o Sacramento Kings na sexta-feira (7).

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário