Mesmo sem Bam Adebayo (lesão na costela), a equipe de Miami dominou o garrafão, se defendeu muito bem e movimentou bem a bola para sair vitoriosa na partida. Já os Mavericks, mesmo com uma excelente perfômance de Luka Doncic, sofreram por conta de erros na rotação defensiva e desperdícios de posse de bola.
O destaque da equipe vencedora foi Jimmy Butler, com 35 pontos, 12 assistências, três rebotes e dois roubos de bola. Ele contou com a ajuda de Cody Zeller (20 pontos e oito rebotes), Max Strus (18 pontos e quatro rebotes), e Kevin Love (18 pontos e cinco rebotes).
Pelos Mavericks, Doncic chegou perto de anotar um triplo-duplo, com 42 pontos, dez rebotes e oito assistências. Os outros destaques foram Tim Hardaway Jr. (31 pontos, seis rebotes e sete assistências), e Kyrie Irving (23 pontos e oito assistências).
Nas estatísticas, o Heat converteu 26 lances-livres contra apenas 14 dos Mavericks. A equipe da casa também pegou dez rebotes ofensivos, enquanto os visitantes pegaram somente um.
Com este resultado, o Heat conquistou sua vitória de número 41 na temporada e segue na briga pela vaga direta nos playoffs, já que possui vaga praticamente confirmada no play-in por ocupar a sexta posição atualmente. Já os Mavericks veem suas chances de se classificar para o play-in diminuírem mais uma vez após sofrerem a derrota de número 41 no ano.
O jogo
A partida começou com as equipes arremessando um grande volume de bolas de três pontos e pontuando em um ritmo acelerado. O Heat terminou o quarto na frente após se defender bem, movimentar bem a bola e ter um bom aproveitamento nos arremessos. Já os Mavericks, liderados pelos 13 pontos e cinco assistências de Doncic no período, até tiveram um bom volume de bolas de longa distância, mas cometeram alguns erros e pecaram na defesa. Com isso, o primeiro quarto terminou com a equipe da casa vencendo por 44 a 31.
No segundo quarto, o ritmo de pontuação diminuiu um pouco e as equipes começaram a forçar menos os arremessos. A equipe da casa continuou se defendendo muito bem, foi dominante no garrafão ofensivo e seguiu rodando a bola com paciência. Já a equipe de Dallas conseguiu reduzir a desvantagem no placar através de uma boa seleção de arremessos e uma sequência ofensiva na reta final do período, mas continuou desligada na defesa e permitiu cestas fáceis em alguns momentos. Dessa forma, as equipes foram para o vestiários com o Heat vencendo por 76 a 64.
Na volta para a quadra, a partida voltou a ter o ritmo acelerado do início, com os times mostrando um senso de urgência em cada posse. A equipe de Miami continuou atacando o garrafão e pontuando através das jogadas de pick-and-roll. Os Mavericks cometeram poucos erros e encostaram no placar novamente, apesar de terem sofrido muitos pontos por conta de problemas na rotação defensiva. 102 a 96 para o Heat.
Nos 12 minutos finais, os Mavericks encostaram no placar, mas não conseguiram uma sequência ofensiva boa o suficiente para ameaçar a liderança da equipe da casa, que continuou encontrando maneiras de pontuar e se defendendo bem para se manter à frente no placar. Com isso, o Heat venceu os Mavericks por 129 a 122.
Próximos jogos
O Heat enfrentará o Detroit Pistons nesta terça-feira (4), às 20h (horário de Brasília), na Little Caesars Arena, em Detroit. Já os Mavericks enfrentarão o Atlanta Hawks neste domingo (2), às 19h (horário de Brasília), na State Farm Arena, em Atlanta.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário