Desde a chegada de Kyrie Irving, os Mavericks têm tido uma das piores campanhas da NBA. São 16 derrotas nos últimos 22 jogos e agora correm sério risco de perder os playoffs com uma semana para o fim da temporada regular. Dallas despencou da 5° colocação para 11°. Contando com Luka Doncic e o ex-jogador dos Nets em quadra, a situação é ainda pior: quatro triunfos e 11 reveses.
Com apenas três jogos restantes, Dallas está a um jogo completo do Oklahoma City Thunder, 10° colocado na Conferência Oeste e ocupante da última vaga para o play-in. Para piorar a situação para os Mavericks, o Thunder levou a melhor no confronto direto durante a temporada, sendo o primeiro critério de desempate caso as equipes terminem com campanhas idênticas. Isso significa que os texanos na verdade tem que compensar um déficit de dois jogos nos últimos três se quiser seguir vivo este ano.
Apesar das dificuldades de encontrar uma química entre Irving e a estrela do time, Luka Doncic, os Mavericks ainda sim pretendem assinar um acordo de longa duração com seu mais novo armador nesta offseason, de acordo com Chris Haynes, do Bleacher Report.
Kyrie Irving é elegível para uma extensão, mas poderá assinar um acordo mais lucrativo na free agency e testar o mercado. Segundo Haynes, o objetivo dos Mavericks é oferecer aos dois defensores versáteis que protejam o garrafão, para melhorar essa dificuldade defensiva.
Irving ainda parece ter mercado, mas provavelmente não como antes, devido à sua tendência de se envolver em saídas conturbadas de suas ex-equipes. Os Lakers está entre os times que mais circulam como um possível destino para o armador, já que LeBron James estaria disposto a reeditar a vitoriosa parceria dos anos de Cleveland.
Apesar das especulações, os Mavericks estão otimistas que poderão contar com as duas estrelas para a próxima temporada e montar um time competitivo ao redor dos dois.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário