Com o fim da temporada da NBA se encaminhando para a reta final, a corrida para o MVP da temporada regular continua cabeça a cabeça.
Enquanto os fãs e especilistas da liga continuam a debater quem será o melhor jogador dessa temporada, o armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, duas vezes vencedor do prêmio e único jogador da história a ganhar de forma unanime, já tem o seu voto.
“O meu voto seria para Joel [Embiid]. Eu acho que a sua produção é comparável a Nikola [Jokic] e Giannis [Antetokounmpo], mas ele teve um salto de produção. Ele já era dominante e, ainda assim, atingiu outro patamar que as pessoas nem imaginavam. Isso chamou a atençao e colocou sua equipe em ótimas condições. Então, é isso”, revelou Curry à Chris Haynes, do Bleacher Report.
Embiid está com a melhor média na carreira 33 pontos por jogo além de 10,2 rebotes, 4,2 assistências e 1,7 tocos. Ontem, Embiid mostrou porque é um dos principais candidatos ao prêmio esta temporada ao anotar impressionantes 52 pontos na vitória de Philadelphia sobre Boston, primeira na temporada. O seis vezes All-Star em nove anos na liga nunca levou o prêmio para casa. Vale ressaltar que tanto Antetotokounmpo quanto Jokic levaram o prêmio duas vezes em suas respectivas carreiras.
Curry não foi o único jogador dos Warriors a manifestar apoio ao camaronês. Na última semana, o ala-pivô Draymond Green já havia demostrado apoio ao pivô dos 76ers.
“Acho que o prêmio é de Joel nesse momento. Está em suas mãos, certamente. Só se os Sixers começar a perder, na verdade, acho que pode perdê-lo. Ele está fazendo o seu jogo, domina partidas e coloca números absurdos no boxscore. Então, de fato, acredito que merece ganhar o troféu pela primeira vez”, concluiu Green.
Seus esforços ajudaram Philadelphia e se manterem no top 3 do Leste desde a metade de janeiro. Já classificados, os Sixers permanecem na terceira posição, atrás de Celtics e Bucks, com uma campanha de 51-27 com quatro jogos para o fim da temporada regular. Eles ainda terão outro confronto contra os Celtics além de Miami Heat, Atlanta Hawks e fecham com o Brooklyn Nets.
O principal rival de Embiid na disputa é a estrela do Denver Nuggets, Nikola Jokic, que busca seu terceiro prêmio de forma consecutivo, algo que não acontece desde Larry Bird com os Celtics nos anos 80. O Joker está com médias de 24,9 pontos com 63,4% de aproveitamento, 11,9 rebotes e 9,9 assistências, e lidera a liga em triplos-duplo com 25.
Correndo por fora está o fenômeno do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, que vem com médias de 31,1 pontos com 55,3% de aproveitamento nos arremessos, 11,8 rebotes e 5,6 assistências e ajudou os Bucks e assegurarem a melhor campanha do Leste e de toda a NBA, que dará mando de quadra a equipe até as Finais.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário