"Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por tudo que fez na minha vida e sua benção. Também gostaria de agradecer o apoio que recebi da minha família em cada passo da minha jornada. O seu apoio e amor significam o mundo para mim e vocês sempre me incentivaram a ser o melhor. Aos meus amigos, colegas de time e treinadores, todos que fizeram parte da minha jornada, os aprecio mais que vocês sabem e nada disso seria possível sem vocês. Fui abençoado com a oportunidade de vir para a universidade de Vanderbilt e, entre altos e baixos, essa comunidade foi incrível. Nunca esquecerei. Todos nós temos sonhos e estou pronto para perseguir o meu. Estou declarando a minha entrada no Draft da NBA de 2021 enquanto mantenho a minha elegibilidade para o basquete universitário", escreveu Scotty Pippen Jr. em nota divulgada nas suas redes sociais.
Scotty Pippen Jr. tem 20 anos e terminou o seu segundo ano na universidade de Vanderbilt, registrando médias por jogo de 20,8 pontos, 4,9 assistências, 2,8 rebotes e arremessando 35,8% da linha de três pontos. Scotty joga na posição de armador, diferentemente do seu pai que atuava como ala, e foi escolhido para a seleção da conferência SEC em 2021.
"Ele (Scotty Pippen Jr.) mostrou um grande crescimento durante sua passagem por Vanderbilt e os recordes que estabeleceu na sua segunda temporada foram apenas uma amostra do seu potencial. Queremos que Scotty tome a melhor decisão para ele e sua família, iremos ajudar de qualquer forma possível enquanto ele explora suas opções", disse em nota Jerry Stackhouse, técnico do time de basquete da universidade de Vanderbilt.
Apesar do sobrenome famoso e bons números, Scotty Pippen Jr. não projeta atualmente como uma escolha de 1ª rodada e especialistas acreditam que alguma franquia o escolha na 2ª ou o contrate como free agent não-draftado. Como optou por não assinar com um agente, as regras da NCAA (Órgão responsável pelos esportes universitários nos Estados Unidos) o permitem participar do processo do Draft, avaliar o interesse dos times da NBA e decidir até 19 de julho se seguirá rumo aos profissionais.
Do Portal GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário