Postagem em destaque

Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira fase

Na tarde desta quarta-feira (17), a CBF realizou em sua sede no Rio de Janeiro, o sorteio que definiu os confrontos da terceira fase da Copa...

SSS Fardamentos

SSS Fardamentos

sábado, 10 de abril de 2021

Jayson Tatum se torna o jogador mais jovem da história dos Celtics a passar de 50 pontos em um jogo

A noite da vitória do Boston Celtics sobre o Minnesota Timberwolves, nesta sexta-feira (09) foi histórica especialmente para Jayson Tatum. A jovem estrela celta anotou 53 pontos contando os quatro tempos regulamentares e mais a prorrogação e, aos 23 anos, se tornou o atleta mais jovem da história da franquia a fazer mais de 50 pontos em uma partida. Anteriormente o recorde pertencia a Larry Bird, um dos maiores nomes dos Celtics, que o fez com 26 anos.

“Marcar 50 pontos é uma grande coisa nesta liga, especialmente nesta idade. Vai ser uma noite da qual sempre me lembrarei e, ainda por cima, conseguimos a vitória – uma grande vitória”, falou Tatum após o jogo.

Na terça-feira, após a derrota do Boston Celtics para o Philadelphia 76ers, Kendrick Perkins, ex-Celtic e atualmente aposentado, fez duras críticas ao atleta em seu Twitter.

“Jayson Tatum, você recebeu muito dinheiro! Você tem a linguagem corporal e o nível de energia de um jogador mal pago e isso prejudica o time. É hora de se apresentar e cumprir seu papel, de forma direta”, escreveu.

Após a partida de ontem, o treinador de Boston, Brad Stevens, respondeu às criticas do ex-pivô.

“Tatum foi super especial esta noite. Não confunda seu comportamento tranquilo com não ser um competidor. Ele é um competidor”, falou.

O próprio Perkins voltou a falar do ala nas redes sociais e o elogiou após a vitória: “Chamei Jayson Tatum sobre dar mais e ele não ficou todo sensível e ele me ouviu e respondeu como um verdadeiro profissional e teve o melhor jogo de sua jovem carreira… terminando com 53 pontos e 10 rebotes com W (vitória)! Vá em frente…”.

Além dos 53 pontos e dos 10 rebotes, Tatum acertou 16 de 25 arremessos tentados, sendo seis de 10 nas bolas triplas. Ele agora tem médias de 25,7 pontos, sete rebotes e 1,3 roubos de bola por partida.

Do Portal The Playoffs

Nenhum comentário:

Postar um comentário