Não foi uma partida com muito brilho, os dois times arremessaram muito mal (42% e 40% nos arremessos gerais para o Suns e 37% contra 23% nas bolas de 3 também com vantagem para o time de Phoenix). O time dirigido por Monty Williams fugiu um pouco de suas características e cometeu 16 turnovers, sendo 5 de Chris Paul.
O primeiro quarto teve a única liderança dos Nuggets no jogo, logo nos primeiros minutos de jogo, porém foi fogo de palha. Logo na sequência Kevin Durant quis apagar o jogo ruim que tinha feito na sua volta e decidiu logo marcar 12 pontos praticamente em sequência acertando todos seus arremessos, mesmo sendo marcado pelo bom Aaron Gordon. Os Nuggets pouco podiam fazer, o time realmente não tinha poder de fogo para incomodar o time Phoenix que teve uma vitória tranquila no primeiro quarto por 32-20.
No segundo quarto os Suns continuaram a mandar no jogo em receber muita resistência. Dessa vez foi Devin Booker que decidiu castigar a fraca defesa do time de Mike Malone com seus arremessos de meia distância, os Nuggets tentaram dificultar a vida de Durant e o efeito colateral foi o espaço para Booker ter sido maior. O time de Denver estava realmente amassando o aro, acertando só uma bola de 7 tentativas de 3 pontos e facilitando muito a vida do adversário. O jogo foi para o intervalo com os Suns liderando por 60-40.
No terceiro quarto a vantagem dos mandantes chegou aos 27 pontos logo no começo do quarto, mas dessa vez os Nuggets reagiram. Aaron Gordon assumiu mais o papel de Jokic e tratou de organizar o ataque, além de conseguir marcar muito bem Durant nesse período, com a boa atuação do ala, o time conseguiu pressionar Booker que cometeu 3 turnovers no período. Os Nuggets se aproveitaram quando Durant e CP3 sentaram no banco e deram uma boa reduzida na vantagem fazendo o jogo ir para o último período com os Suns na frente por 84-74.
No último período o jogo ficou feio. Os dois times castigaram os olhos de quem assistiu o jogo. O Phoenix Suns foi especialmente ruim acertando somente 6/22(27%) nos arremessos de quadra e 1/7 (14%) nas bolas de 3 pontos. A sorte do time do Arizona foi que seu rival do Colorado também não estava em uma grande noite e mesmo com os só 16 pontos marcados pelo Suns no último período, os Nuggets marcaram apenas 19 e não conseguiram virar o jogo em nenhum momento.
Kevin Durant foi um ponto fora da curva no jogo e marcou 30 pontos com 11/14 (73%) nos arremessos. Devin Booker ajudou o parceiro com 27 pontos.
Pelos Nuggets o cestinha foi Aaron Gordon que terminou a noite com 26 pontos.
Do Portal The Playoffs
Nenhum comentário:
Postar um comentário